(Alerta total) – Brasil tem 234 casos de novo coronavírus; Rio decreta emergência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

BRASÍLIA/RIO DE JANEIRO – O Ministério da Saúde atualizou há pouco a sua plataforma de notificação de casos de coronavírus e informa que há no País 234 pacientes confirmados para a doença. Diante do cenário do avanço da doença, no Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel decidiu decretar estado de emergência ainda nesta segunda-feira, 16. Ele também disse que os governadores decidiram, em conjunto, pedir R$ 50 bilhões à União para os Estados conseguirem lidar com o problema.

No domingo, 15, o Brasil contabilizava 200 casos confirmados do novo coronavírus. Há outros 2.064 pacientes monitorados sob suspeita de infecção pela covid-19. Já foram descartadas 1.624 casos. Não há óbito no Brasil.

O Estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes — ontem eram 136. Depois, vem o Rio de Janeiro, que registra 31 casos.

O Ministério da Saúde informou na última semana que locais com transmissão comunitária da doença, como São Paulo e Rio, devem reduzir a “busca ativa” por casos de novo coronavírus, ou seja, testar para a doença apenas pacientes graves. O cenário indica que o vírus já está em processo de disseminação no território.

A medida marca a entrada destes locais na fase de “mitigação da doença”, quando a prioridade é salvar vidas em vez de segurar a entrada da doença no País, pois o vírus já circula ativamente, diz o ministério. O governo reconhece que os dados de casos confirmados devem ficar defasados nesta etapa, mas afirma que a medida é mais racional.

MSN Notícias

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam