(Governo da Bahia) – Assembleia Legislativa declara calamidade pública em mais de 20 cidades da Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) declarou calamidade pública em 22 cidades do estado, em decreto aprovado na manhã desta quarta-feira (1º). A reunião durou cerca de duas horas e contou com a presença de 61 parlamentares.

Os municípios são Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Canarana, Jequié, Prado, São Domingos e Conde, as cidades de Amélia Rodrigues, Itaetê, Irecê, Uibaí, Casa Nova, Curaçá, Monte Santo, Filadélfia, Lapão, Abaíra, Quijingue, Itanhém, Macaúbas e Jitaúna.

O decreto vai valer até o dia 31 de dezembro deste ano para os municípios com mais de 100 mil habitantes. Já nas cidades com menos de 100 mil moradores, a validade será de 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no final da tarde de quarta-feira (1), mais de 240 pessoas estão contaminadas pelo novo coronavírus no estado. Além disso, duas mortes já foram registradas por causa da doença. O primeiro registro foi no domingo (29). E a segunda morte ocorreu na segunda-feira (30).

Por G1 BA

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam