(Governo) – Alcolumbre se encontra com Bolsonaro para conversar sobre fala de Heleno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se reuniu na tarde desta segunda-feira (2/3) com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O encontro não constava na agenda oficial de ambos, mas foi atualizada no final da tarde.

Segundo interlocutores, o objetivo do encontro foi o de externar o descontentamento acerca de ataques contra a democracia e deixar claro que esse tipo de postura não será mais tolerada.

No último dia 19, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou que o Congresso “chantageia” o governo. A crítica se refere à insatisfação do militar com um acordo entre parlamentares e o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, sobre o controle da execução de emendas parlamentares ao orçamento.

Alcolumbre ainda não havia conversado com o chefe do Executivo desde o ocorrido. Também foi tratada a questão do orçamento impositivo. O chefe do Senado defende a manutenção do acordo de R$ 30 bilhões.  Na mesma reunião, participaram ainda Paulo Guedes, Ministro da Economia; Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), líder do Governo no Senado Federal.

Por Ingrid Soares

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam