Pelourinho terá palcos com diversidade musical e desfile de blocos-afro e afoxés no carnaval

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Pelourinho terá palcos com diversidade musical

Apresentações serão divididas entre largos do Pelourinho, Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, além de microtrios e nanotrios.

O Carnaval Ouro Negro, no Pelourinho, em Salvador, vai receber desfile de blocos-afro, afoxés e atrações musicais do reggae e samba durante a folia deste ano. As apresentações serão divididas entre os largos do Pelourinho, Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, além de microtrios e nanotrios.

A abertura será na sexta-feira (21), às 21h, no Largo do Pelourinho, palco principal da festa no Centro Histórico, com os irmãos Macêdo: Armandinho, Betinho, Aroldo e André. O primeiro cantor de trio elétrico Moraes Moreira, será a segunda atração a se apresentar, às 22h30.

Também no Largo do Pelourinho, se apresentam Lazzo Matumbi, Bule-Bule, Juliana Ribeiro, Josyara, Luciano Calazans e Skanibais, além de outras atrações.

O bloco-afro Olodum, também sai na sexta-feira, com o tema “Mãe, Mulher, Maria, Olodum – Uma História das Mulheres e desfila pelo circuito Batatinha (Pelourinho), antes de ir para o circuito Osmar (Campo Grande).

O Afoxé Filhos de Gandhy também passará pelo Pelourinho, no domingo, com a tradição do Padê de Exú, que abre os caminhos para o desfile do bloco. Outros afoxés como os Filhos do Congo e o Cortejo Afro também passarão pelo local.

Já nos largos Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, alguns dos detaques são Samba do Vai Kem Ké, Bailinho de Quinta, Clécia Queiroz, Mr Armeng, Vandal, Gal do Beco e Orquestra Fred Dantas. O Pedro Arcanjo também terá opções para a criançada, com bailes infantis comandados por CadeiraDeBrin, Grupo Pé de Lata, Gatos Multicores e PUMM – Por um Mundo Melhor.

Os desfiles de bloquinhos serão entre sábado e terça, das 16h às 21h, com atrações como Escola de Samba Unidos de Itapuã, Folia Mamulengo, Cia de Danças e Folguedos, Filó Brincante e Paroano Sai Milhó. Já os micro e nanotrios sairão com Banda Marana, Tuk Tuk Sonoro & Sylvia Patrícia, Los Cuatro, Rural Elétrica, Bike Axé, Pelô Bossa Reggae, Coletivo Di Tambor e Rixô Elétrico.

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam