(Mundo) – Trump anuncia que terá alta e diz estar muito bem: ‘Não tenham medo da covid’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Depois de sofrer com sintomas graves de covid-19, como febre alta e quedas de oxigenação no sangue que o obrigaram a receber oxigênio suplementar e a ser levado de helicóptero ao hospital militar Walter Reed há quatro dias, o presidente americano Donald Trump parece convencido de que já venceu a batalha contra a doença.

Nesta segunda-feira (05/10), ele anunciou via Twitter que seria liberado da internação no fim do dia e escreveu: “Não sintam medo da covid-19. Não a deixem dominar suas vidas”.

O post do presidente é enviado a uma população severamente atingida pela pandemia e que já perdeu quase 210 mil pessoas para o novo coronavírus, quatro vezes mais mortes do que a Guerra do Vietnã provocou.

“Ou… não sinta medo do coronavírus se você é o presidente dos Estados Unidos com acesso aos melhores cuidados, remédios e tratamentos experimentais”, comentou Dana Bash, correspondente de política da CNN em Washington D.C.

Em seu tratamento até o momento, Trump recebeu dois tipos de anticorpos monoclonais experimentais, o antiviral Remdesivir e o corticóide dexametasona, usado apenas em casos graves de covid-19. Ele também precisou de oxigênio suplementar em ao menos duas ocasiões.

Fonte: BBC News.

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam