(Mundo) – Ministro francês é diagnosticado com novo coronavírus; presidente de Portugal está isolado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

crise do Covid-19 na Europa chegou a autoridades de governos europeus nesta segunda-feira (9). O ministro da Cultura da França, Franck Riester, foi infectado com a doença, segundo veículos de imprensa franceses.

Além disso, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, está em isolamento depois de ter contato com estudantes de uma escola com um caso confirmado do novo coronavírus (leia mais adiante sobre esse caso).

Em nota enviada à agência France Presse, o Ministério da Cultura da França confirmou a infecção. Segundo o texto, Riester está isolado em casa e passa bem. Ele esteve na semana passada na Assembleia Nacional francesa, onde outros casos foram confirmados. Entretanto, não é possível confirmar que o ministro contraiu o novo coronavírus no local.

A França tinha 1.412 casos confirmados de Covid-19 às 16h50 desta segunda-feira (horário de Brasília). Dessas pessoas, 66 estão em estado grave. O país registrou 25 mortes decorrentes do novo coronavírus até o momento.

Portugal tem presidente isolado

Marcelo Rebelo de Sousa em foto de 2016 — Foto: REUTERS/Hugo CorreiaMarcelo Rebelo de Sousa em foto de 2016 — Foto: REUTERS/Hugo Correia

Marcelo Rebelo de Sousa em foto de 2016 — Foto: REUTERS/Hugo Correia

O presidente de Portugal está em isolamento depois de ter entrado em contato com estudantes de uma escola com um caso confirmado de novo coronavírus. Todas as atividades públicas de Marcelo Rebelo de Sousa estão suspensas por duas semanas, a partir desta segunda-feira (9).

Um aluno de Felgueiras, distrito de Porto, testou positivo para a doença e sua instituição de ensino foi fechada pelo Ministério da Saúde. No domingo (8), a Presidência informou que alguns estudantes deste colégio estiveram em um evento com Rebelo de Sousa, em Lisboa.

Em nota, seu gabinete informou que o presidente não apresenta nenhum sintoma de que tenha sido infectado. Entretanto, segundo recomendações do Ministério da Saúde, ele optou por cancelar todas suas atividades.

A Presidência esclareceu que tanto o aluno infectado quanto seus colegas de classe mais próximos não estiveram no encontro. Portugal tem 34 casos confirmados de Covid-19.

Por G1

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam