(Mundo) – Ministra da Saúde do Reino Unido testa positivo para novo coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nadine Dorries, uma das ministras da Saúde do Reino Unido, afirmou nesta terça-feira (10) que foi diagnosticada com o novo coronavírus. Ela está em isolamento domiciliar.

Em comunicado, a ministra afirmou que tomou todas as medidas de precaução assim que soube do diagnóstico. As autoridades de saúde pública do Reino Unido informaram que estão apurando as pessoas com quem Dorries manteve contato.

Nas redes sociais, Dorries agradeceu as mensagens por melhoras e disse esperar que o pior tenha passado. Ela afirmou que está preocupada com sua mãe, de 84 anos — idade considerada de maior risco para o novo coronavírus.

“Estou preocupada com minha mãe de 84 anos, que está comigo e começou a tossir hoje. Ela vai fazer o teste amanhã”, contou a ministra.

Dorries é ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental. O cargo é subordinado à Secretaria de Estado de Saúde do Reino Unido, comandada por Matt Hancock.

Uma mulher com uma máscara protetora é vista saindo do metrô de Londres, no Reino Unido, em 4 de março. A feira do livro da cidade foi cancelada por causa do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. — Foto: Matt Dunham/APUma mulher com uma máscara protetora é vista saindo do metrô de Londres, no Reino Unido, em 4 de março. A feira do livro da cidade foi cancelada por causa do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. — Foto: Matt Dunham/AP

Uma mulher com uma máscara protetora é vista saindo do metrô de Londres, no Reino Unido, em 4 de março. A feira do livro da cidade foi cancelada por causa do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. — Foto: Matt Dunham/AP

Por G1

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam