(Mundo) – EUA passam China em número de contágios por novo coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
País já tem mais de 80 mil casos, indicam sites de monitoramento em tempo real
Começou a temida explosão da Covid-19 nos Estados Unidos. Os números oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não saíram, mas nesta tarde sites de monitoramento em tempo real da Covid-19 mostram que os Estados Unidos são hoje o país mais afetado pela pandemia, passando a Itália e a China.Na tarde desta quinta-feira, os EUA, segundo o Worldometer, que faz estatística em tempo real, registrava 81.896 casos. A China, 81.285. A Itália está em terceiro lugar, com 80.589. O site da Universidade Johns Hopkins mostrou o mesmo crescimento dos EUA logo em seguida.

‘Mardi Gras’Carnaval acelerou contágio em Nova Orleans, onde infecção por coronavírus cresce com mais força nos EUA

Num único dia os EUA registraram mais 13.685 casos novos de Covid-19. O número de mortes não avança no mesmo ritmo. Os EUA têm 1.176 mortes por Covid-19, 149 delas novas.O aumento explosivo do número de casos era esperado por dois motivos. Primeiro, porque os EUA, com grande atraso, finalmente começaram a testagem em massa. Mas não é só. A situação dos EUA preocupa mais porque o país, diferentemente de China e Itália, tem vários focos importantes de dispersão do novo coronavírus.

Na China, a doença se concentrou fortemente em Hubei. Na Itália, na Lombardia. Já os  EUA mostram focos ativos de propagação de Leste a Oeste. Conter o vírus lá, é ainda mais difícil.

Ana Lucia Azevedo

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam