(Medidas de prevenção) – COVID-19: Saiba o que abre e fecha em Amélia Rodrigues a partir desta segunda (23)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão (PRB) decretou em 2 artigos, novas  medidas de controle e prevenção para que toda a população ameliense se previna ao máximo do Novo Coronavírus.

O documento foi publicado nesta segunda-feira (23/3) como complemento de outro decreto, feito na última terça (17/3). Dentre as principais determinações, estão a suspensão imediata, e durante os próximos 15 dias, das seguintes atividades comerciais: Indústria, academias, bares, restaurantes, cursos, templos e/ou instituições religiosas de qualquer credo ou confissão, além de feiras livres e quaisquer outras atividades e espaços que importem na aglomeração de pessoas no âmbito de todo o território municipal.

Apenas supermercados, mercadinhos que comercializem gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza, açougues, padarias, os depósitos de água e gás, farmácias, postos de combustíveis e demais atividades que sejam relacionadas à bens e serviços de primeira precisão estão excluídos do decreto.

Vale lembrar que o não cumprimento das determinações será caracterizado como infração, sujeito a multa não inferior a um salário mínimo por dia de descumprimento, cassação de licença de funcionamento e alvarás, dentre outras punições. Caso haja mudança no cenário epidemiológico, a suspensão das atividades pode ser prorrogada.

Durante os próximos 15 dias também será determinado o toque de recolher em todo o município, sendo permitida a circulação de pessoas apenas por motivo de trabalho ou necessidade de alimento, medicamento, saúde e serviços e bens de primeira necessidade.

Por fim, fica suspenso pelo mesmo período o expediente administrativo e as atividades públicas não essenciais no âmbito de todas as repartições municipais.

Fonte: berimbau notícias.

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam