(Carnaval no mundo) – Carnaval de Veneza: foliões adaptam fantasias para se proteger contra surto de coronavírus na Itália

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Autoridades de saúde do governo italiano suspenderam todas as tradicionais celebrações a partir desta segunda; Norte da Itália é onde tem mais casos confirmados de Covid-19.

As tradicionais festas do carnaval de Veneza foram suspensas nesta segunda-feria (24) pelas autoridades locais como medida para tentar conter o surto de coronavírus que avança no norte da Itália. No domingo (23), foliões foram às ruas de uma forma inusitada: com duas máscaras.

Além das tradicionais máscaras venezianas, máscaras cirúrgicas se multiplicaram entre os que tentaram aproveitar o último dia de celebração oficial. Na noite de sábado (22), a Itália publicou um decreto com medidas para conter o avanço do novo coronavírus, que já matou 3 pessoas no país. Ônibus, trens e outras formas de transporte público – incluindo barcos em Veneza – passam por desinfecção, segundo o governo regional.

Quem não seguir as regras, irá descumprir um artigo do código penal italiano, que prevê multa de 206 euros ou até três meses de prisão.

Por G1

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam