(Bahia) – Hospital Ernesto Simões será exclusivo para pacientes com coronavírus; unidade não vai atender casos de urgência e emergência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), em Salvador, atenderá exclusivamente pacientes que necessitem de internação com diagnóstico positivo para o coronavírus (Covid-19), a partir de segunda-feira (23). A Bahia possui 34 casos de coronavírus confirmados até este sábado.

Diante da determinação do estado, os atuais pacientes que estão internados no Hospital Ernesto Simões estão sendo transferidos neste sábado e domingo (22) para unidades da rede estadual como: Hospital da Mulher, Hospital Eládio Lassére, Hospital Manoel Victorino, Hospital Carvalho Luz e Hospital Geral Roberto Santos.

Vale destacar que na unidade de saúde não serão atendidos casos de urgência e emergência, ela será voltada apenas para pacientes regulados.

A população que necessita de atendimento de urgência e emergência deve se dirigir a outras unidades, tais como a UPA de San Martin, UPA de São Caetano, Unidade de Emergência do Curuzu e 16º Centro de Saúde – Maria Conceição Imbassahy.

Por meio de nota, o governo do estado informou que o Hospital Geral Ernesto Simões Filho tem capacidade inicial de 164 leitos, sendo 54 de Terapia Intensiva (UTI). A unidade será, ao lado do Instituto Couto Maia, referência na assistência aos casos confirmados de infecção pelo Covid-19.

Por G1 BA

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam