(Vitória) – Com bom retrospecto contra equipes da Série A em 2020, Vitória visita o Ceará pela Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O time principal do Vitória está invicto na temporada 2020. E ninguém pode dizer que o caminho sem derrotas foi trilhado com adversários de nível técnico inferior. Os três primeiros jogos do ano foram contra equipes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Contra Fortaleza e Sport, o placar terminou empatado. Já o clássico Ba-Vi teve o Leão como vencedor.

Nesta quinta-feira, o Vitória defenderá a invencibilidade contra mais uma equipe da elite do futebol nacional. Às 19h15 (de Brasília), o time comandado por Geninho enfrenta o Ceará, no Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Seguir na Copa do Brasil é de grande importância para o Vitória, que vive momento financeiro delicado. As premiações das fases anteriores foram utilizadas pelo clube para quitar salários atrasados com funcionários e jogadores. Se conseguir avançar para a quarta etapa, o clube embolsará mais R$ 2 milhões.

Para defender a invencibilidade e seguir vivo na Copa do Brasil, o Vitória não contará com uma peça importante para o setor defensivo. O zagueiro Maurício Ramos se lesionou após uma dividida no empate em 1 a 1 com o ABC, no último domingo, e foi diagnosticado com um problema no ligamento colateral do joelho direito. Fora de ação, ele deve ser substituído por John.

Com a mudança, o time baiano terá uma defesa jovem para a partida desta quinta-feira. John tem 18 anos, enquanto João Victor, que foi titular em todas as partidas da equipe principal na temporada, tem 22. Reserva, Carlos não fica atrás. O atleta que estava no time sub-23 tem apenas 19 anos.

Outro problema é o goleiro Ronaldo, que se queixou de dores e foi vetado momentos antes do embarque para Fortaleza. Lucas Arcanjo será o titular

A tendência é que Geninho escale o Vitória com Lucas Arcanjo; Van, John, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão (Jean) e Rodrigo Andrade; Vico, Alisson Farias e Léo Ceará.

A partida de volta entre Vitória e Ceará está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Barradão, em Salvador.

O jogo

Ceará x Vitória, jogo de ida da 3ª volta da Copa do Brasil;
Onde:
 Castelão, Fortaleza;
Quando: quinta-feira, 12 de março;
Horário: 19h15 (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Van, John, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão (Jean) e Rodrigo Andrade; Vico, Alisson Farias e Léo Ceará;
Desfalques do Vitória: Martín Rodríguez, Ronaldo, Gabriel Furtado, Maurício Ramos, Fernando Neto e Jordy Caicedo, machucados;
Pendurados: Ninguém;
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro é o árbitro escalado para a partida. Ele será auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa.

Por GloboEsporte.com — Salvador

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam