(Vai voltar?) – Prefeito de Salvador estuda liberar treinos na próxima semana: “Com muitas regras”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

ACM Neto diz conversar com Bahia e Vitória para definir protocolos para que os clubes possam voltar aos treinamentos.

Bahia e Vitória devem receber, ainda nesta semana, a notícia de liberação dos treinos em seus respectivos centros de treinamentos. O prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista ao GloboEsporte.com e à TV Bahia, afirmou que tem conversado com as duas diretorias para definir os protocolos e autorizar o retorno à atividades já na próxima semana. A decisão será anunciada na próxima segunda-feira, quando haverá a coletiva sobre a renovação ou não do decreto municipal.

– Tenho conversado com os dirigentes dos dois maiores clubes profissionais da Bahia, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, à respeito da possibilidade da retomada de treinamento. Nós vamos examinar até o final de semana os protocolos, que estão bastante avançados. É possível que a partir da próxima semana a gente autorize a retomada desses treinamentos com muitas regras, com muitos critérios – disse o prefeito de Salvador.

Nesta terça-feira, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, já havia antecipado que vai retomar os treinos na Toca do Leão na segunda-feira da próxima semana. Para isso acontecer, os critérios citados pela prefeitura terão que ser cumpridos.

– Por exemplo, somente atividades ao ar livre, sem utilizar academia de musculação, a parte de fisioterapia. Limitando o número de atletas. Com muito rigor. Nada que possa colocar em risco nem a saúde dos atletas nem dos profissionais que trabalham nesses clubes – explicou ACM Neto.

O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) aguarda uma liberação do poder público para que planeje a volta da competição. Por outro lado, os jogos de futebol estão suspensos em todo o estado até o dia 21 de junho.

Em relação aos outros esportes, o prefeito foi enfático: segue como está.

– Não há hipótese de estendermos isso para o esporte amador ou para outras modalidades. A decisão é técnica.

Globo/Ba

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam