(Futebol) – Copa do Nordeste deve ter próxima rodada com portões fechados; competição pode parar em seguida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Assim como o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste não deve ser paralisada agora. Pelo menos foi o que revelou o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha.

O dirigente revelou que entrou em contato com os presidentes dos clubes na disputa e a maioria preferiu realizar a última rodada da primeira fase, no próximo sábado (21), com portões fechados.

“A competição é da CBF. Compete à Liga (Nordeste) ser o braço financeiro e organizacional da Copa do Nordeste. Nos ligaram de imediato pedindo que nós consultássemos os clubes no sentido de que eles se posicionassem. Baseado nisso e no que vem acontecendo no Brasil inteiro, formulamos uma pergunta por e-mail. Se eles preferem terminar a competição, pelo menos essa primeira fase, evitando assim a aglomeração de pessoas, para que não haja a contaminação em massa da população, ou se suspende a competição. Adianto a tendência: é que seja de portões fechados. A maioria, até agora, se posiciona para que seja de portões fechados e que encerremos a primeira fase e aí vamos ter tempo de reavaliarmos o que deve ser feito na competição”, disse ao Globoesporte.com.

Após a rodada de sábado, quando serão conhecidas as equipes classificadas para as quartas de final, a competição pode ser suspensa. A decisão, porém, só deve ser anunciada no início da próxima semana.

Com a manutenção da última rodada da fase de grupos, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Ceará, Náutico, América-RN, Vitória e Santa Cruz, que atuarão fora de suas casas, precisarão viajar e passar por aeroportos, locais considerados de risco para contaminação do Covid-19.

Fonte: Galáticos Online

Lapa FM 104,9

 

Youtube

Nosso Parceiros

 
uniftc

Anuncie

Seja nosso parceiro, anuncie aqui!
Promoção
educa-mais-brasil

Sigam